quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

RESUMO DA HISTÓRIA DE GIL E LUANA


NOSSA HISTÓRIA

Quando Luana congregava na igreja de Deus no Brasil (Malvinas-CG) soube de um curso de evangelismo, promovido pela igreja batista Getsêmani no mesmo bairro.  Luana não podia participar do curso por ter ido a uma vigília, mas seus amigos Elienay, Sérgio, Bruno e Karyne, falaram muito bem do curso e do palestrante
Gil era o palestrante e foi convidado pelo grupo de missões da igreja de Luana para pregar e foi nesse dia que houve o primeiro encontro. ( Isso aconteceu em maio de 2012 e depois nos vimos no mês de novembro do mesmo ano).
No ano de dois mil e doze tivemos pouca aproximação. Após um culto comentei com Luana sobre o departamento que ela tomava conta e sobre o cabelo dela que achei muito lindo. Sua mãe, Lindinalva, me ouviu falar com a irmã Cláudia (Que iria me hospedar), eu dizendo que gostava de sopa e me deixou um convite caso eu voltasse ali a pregar. Foi o que conseguimos conversar naquele ano.
Luana pegou meu email e MSN, na época, para pegar dicas sobre trabalho com crianças, e passamos a trocar pouca conversa pela internet, mas sem muito vinculo. Eu era muito ocupado e ela muito tímida ainda.
Através de Elienay, Sergio, Karyne e Brunno, em 2013, passei a freqüentar os cultos de missões e de jovens da igreja de Deus e tive a oportunidade de me hospedar na casa de Luana e tomar a sopa que sua mãe havia me convidado. Era fim de ano, e desde de novembro de 2013 que as conversas com Luana ficaram mais intensas pela internet. Os problemas na igreja, na família e escola lhe atormentavam e ela viu em mim a luz necessária para encontrar a saída no fim do túnel. Ela não confiava em todo mundo devido algumas decepções que teve.
Passamos a nos comunicar pelo telefone devido a intensidade das adversidades que estávamos enfrentando. Ela passava por crise sentimental e na família, e estava a beira de uma depressão, e eu, perseguido e injuriado por alguns irmãos cristãos de algumas igrejas por onde passei. Foi a minha perseguição e as suas aflições que deram tema as longas horas que marcamos para conversar pela internet e pelo celular. Aprendíamos muito um com outro. Eu admirava a capacidade dela superar os desafios e perdoar os que lhe feriam e ela me dizia com gostava de minhas dicas práticas de como resolver problemas e agir com as pessoas.
Em dezembro de 2013 fui convidado para ir ao Estado do Maranhão, pela igreja Batista independente de Imperatriz, através de Luciano e Daniele que morava em Açailândia-MA, na época. Na ida para o Maranhão passei em Campina e visitei a casa de Luana, onde conheci sua família mais de perto (Joseildo, Lindinalva e Moisés). Fui bem recebido e convidado a voltar no retorno do Maranhão. Mantivemos um contato durante essa viagem  e houve um despertamento curioso das pessoas mais próximas de nós, queria saber onde iria parar essa amizade tão colorida... (risos).
Luana Já tinha terminado seu namoro conturbado, mas já tinha pretendentes, e eu também tinha, mais estava longe de me interessar por alguém... (Eu tava pensando em outras coisas do ministério e da profissão). Eu estava enferrujado pelo tempo do último namoro e ela muito abalada pela decepção que viveu. Mas Deus que sonda os corações Uniu nossa história de tal forma que, um serviu de remédio para despertar no outro a vontade de amar e ser amado.
No natal e ano novo de 2013 tivemos uma conversa mais íntima e fizemos um propósito de orarmos e pedir a Deus uma direção para namorar e construir um relacionamento nos padrões de Deus.
Em 2014 tivemos a oportunidade de nos conhecermos melhor, viajarmos,  irmos ao cinema, a igreja e sonhar com uma família feliz.  O ano de 2014 foi uma preparação para o namoro. O ano de 2015 foi uma preparação para o noivado e o ano de 2016 uma preparação para o casamento.
Começamos a namorar no dia 12.06.2014 e enfrentamos dificuldades antes e durante o namoro.  As criticas, a distância, o tempo, a família e os amigos, as falhas, o passado, o temperamento e nossas diferenças foram aparecendo, e muitos obstáculos e desafios colocaram a prova nossos propósitos e decisões de estarmos juntos. Foi um amor a prova de fogo.

Hoje estamos na fase do  noivado e a caminho do casamento. Que o Senhor Jesus Cristo nos ajude a viver os seus propósitos com esta aliança matrimonial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário